roleta da betano

No mundo da programação, a rotação de um objeto pode ser explicada como a mudança de seu ângulo de orientação 🍋 esporteemidiarelação a um eixo fixo. Em outras palavras, é o processo de girar um objetoesporteemidiatorno de um 🍋 ponto ou eixo específico.

Vamos considerar um exemplo simples: uma caixa no mundo 3D.

Imagine que essa caixa esteja inicialmente alinhada com 🍋 os eixos cartesianos, ou seja,esporteemidiaface frontal está alinhada com o eixo Y positivo, a face superior está alinhada 🍋 com o eixo Z positivo e a face esquerda está alinhada com o eixo X negativo.

Se quisermos girar essa caixa 🍋 esporteemidiatorno do eixo Y, precisamos especificar o ângulo de rotação desejado. Suponha que desejamos girar a caixaesporteemidia30 🍋 grausesporteemidiasentido anti-horárioesporteemidiarelação ao eixo Y.

Em Python, podemos usar a biblioteca Pygame para realizar essa rotação da 🍋 seguinte maneira: